.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

.
.
.
.
.

.
.
.
.
.
.
.
.
.




"E se encherão os teus celeiros abundantemente,
E transbordarão de vinho os teus lagares" Pv: 3-10.





All Rights Reserved 2010 Copyright © Rose Sousa

quinta-feira, 31 de julho de 2014

A dor

Crescer dói... Você pode ter as melhores instruções do mundo e seguir uma vida tranquila, mas você só conhecerá a tua força e a tua sabedoria quando fores submetido à dor, ao sofrimento. A dor é uma mestra cruel. Ela cega, revolta, magoa, fere no mais íntimo de teu espírito, mas se conseguires vencer a escuridão da dor, resplandecerá em ti a luz de uma pessoa vitoriosa, dona de uma felicidade calma e ao mesmo tempo contagiante, típica das pessoas que já conhecem bem este mundo. Mas o sofrimento não acabará. O mundo continuará tendo sua natureza fascinante, linda, amarga e cruel. E não faltarão forças que tentarão te colocar de joelhos - a diferença é que neste momento, você não cairá mais. Você terá vencido a dor, e agora apenas a paz e a felicidade te esperarão.


Augusto Branco

terça-feira, 22 de julho de 2014

Reflexão - Me esqueci de viver

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Relacionamento, um campo minado...


Bom, falar de relacionamento sempre foi muito complicado, porque é muito difícil entrar em um campo minado, onde as pessoas não têm compromisso com o sentimento de outrem. Como é difícil, nos tempos atuais, manter um relacionamento! Sim... Muitos casais se formam, mas pouquíssimos seguem juntos, adiante... Muitos vivem chorando por aí, porque o amor não deu certo ou porque acabou. Como assim? Se o amor é uma fonte inesgotável?! O amor não acaba, só está BANALIZADO!
Têm pessoas que "têm compromisso", que dizem aos seus parceiros: "amor pra toda vida", mas fica dando brechas para outros(as)... 
O amor, o sentimento a dois perdeu o valor, as pessoas não se entregam por medo de sofrer e, mesmo que estejam felizes, ficam ligados em uma segunda, terceira ou quarta opção. Quer dizer, já tem gente de senha na mão, esperando na fila. Os casais que ainda subsistem são os de mais de 10 anos atrás. As pessoas tratam as outras como mercadoria com prazo de vencimento: Estragou? Está flácido? Troca! O que não falta é mercadoria nova para repôr o estoque! 

Dentre tantas vertentes, relaciono tudo isso às infindáveis opções: Celular, facebook, twitter, whatsapp, badoo, etc. Essas "porcarias" que facilitam os relacionamentos ilícitos. Não desmerecendo as uniões que dão certo, conheço casais que se conheceram através da internet e hoje estão casados.  

O HOMO SAPIENS evoluiu! EVOLUIU? Não há amor! Não há respeito e compromisso com os sentimentos do outro! Isso é evolução? Os valores se perdendo pela vida afora? As pessoas perderam a comunicação consigo mesmas, NUNCA SABEM O QUE REALMENTE QUEREM! Querem tudo ao mesmo tempo, são vazias. Porém, quem não sabe o que quer corre o risco de ficar sem NADA.

Mas, creio que em meio a tanto excremento social, exista, por aí, alguém que seja o oposto dessas catarses  todas. Me considero e me incluo nesse contexto, não que eu seja melhor que ninguém, mas pelos valores que aprendi, desde cedo, com meus pais, com a vida... E se eu sou, mesmo na minha imperfeição, acredito positivamente noutros poucos que também seguem essa mesma filosofia de vida que eu sigo.
Sendo assim, nada melhor do que descobri-nos, buscar no nosso íntimo um objetivo concreto: Pelo que e por quem vale a pena lutar? Respeitar e ser comprometido com os sentimentos de quem está ao nosso lado.
Tomar as rédeas dos verdadeiros valores, não ter medo de se confrontar com o lixo interior de muita gente, sair da inércia e trilhar um novo caminho com UM NOVO OLHAR PARA O QUE REALMENTE VALE A PENA.


Copyright © 2013 Rose Sousa.Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem as devidas permissão do autor.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Roda Gigante

A vida é como uma Roda Gigante, 
Ora estamos no topo, ora lá embaixo.
Por isso, é preciso não ter arrogância 
Quando no alto 
Porque a roda não para de girar 
e logo as posições se invertem.