.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

.
.
.
.
.

.
.
.
.
.
.
.
.
.




"E se encherão os teus celeiros abundantemente,
E transbordarão de vinho os teus lagares" Pv: 3-10.





All Rights Reserved 2010 Copyright © Rose Sousa

sábado, 19 de agosto de 2017

O CÉU ESTÁ EM SILÊNCIO PARA MIM...


Sabe aquele dia que você, além de não dormir bem à noite, se levanta com o coração angustiado? O dia está lindo, mas parece que parte de você fora arrancada? Sabe quando tudo que você tanto buscou respostas já não fazem mais sentido? Você olha de um lado para o outro e se dá conta de que ninguém em volta é culpado pelo que você está passando? A situação é tão desanimadora que você sabe que nem tem ninguém para culpar, para que assim se dissipe um pouquinho da sua tristeza. Aí você tem que se conscientizar de que essa dor que você carrega no peito é só sua, de mais ninguém! Ninguém, por mais que queira, pode te ajudar. O céu parece estar em silêncio... Você ouve tantas coisas, mas o que você mais precisa escutar não soa. 

No livro de Apocalipse 8:1-6 diz: “Quando abriu o sétimo selo, fez-se silêncio no céu, quase por meia hora.” 

Sabe, chega um determinado tempo que nos angustiamos tanto por causa desse silêncio que nos perguntamos – Será que Deus não está me ouvindo? Parece que falo com as paredes! Há momentos em que o céu fica mesmo silencioso e nos questionamos: Onde está Deus? 

Mas será qual o significado desse Silêncio no Céu? 

É porque Deus tem suas peculiaridades... 

Uma delas é a resposta rápida, o SIM imediato. O profeta Elias orou para que Deus mandasse fogo do céu e consumisse o holocausto e assim se fez. 

A outra é o NÃO, o irrevogável de Deus. Davi orou para que Deus poupasse a vida do seu primeiro filho com Bateseba, que era fruto de um adultério e Deus disse não; o NÃO para o Apóstolo Paulo quando pediu que fosse tirado o espinho na carne e Jesus disse a ele: “A minha Graça te Basta...” 

Creio que a mais tenebrosa é o ESPERE. É a mais difícil de entender. Pois é angustiante tentarmos compreender o por que de algumas vezes Deus parecer se esquecer de nós... E, além de tudo, o esperar não é uma virtude fácil para qualquer ser mortal. “Quer saber o valor de um ano? Pergunte a um estudante que repetiu o ano escolar; quer saber o valor de um mês? Pergunte a uma mãe que teve seu bebê prematuramente; quer saber o valor de uma semana? Pergunte ao diretor de um jornal semanal; quer saber quanto vale uma hora? Pergunte aos namorados que estão ansiosos por se encontrar; quanto vale um minuto? Pergunte a uma pessoa que perdeu o ônibus; e um segundo, quanto vale? Pergunte a uma pessoa que conseguiu evitar um acidente e, até um milésimo de segundo tem valor... É só perguntar ao atleta que ganhou a medalha de ouro em um torneio.” (Desconheço o autor).

Salmos 40:1 “Esperei confiantemente no Senhor, e Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro”.

E por que Deus Fica em silêncio quando oramos?

Às vezes o silêncio de Deus está refletido sobre o pecado que estamos cometendo. Algo em nós está entristecendo a Deus. Isaías 59:1 “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir”. 
Mas esse silêncio pode também ser uma estratégia do Pai para nos provar quanto servos obedientes ou insensatos. Deus simplesmente prova a nossa fé. Enquanto a angústia da espera nos consome, grandes bênçãos estão sendo arquitetadas por Deus para nós. Não vamos deixar que a ignorância espiritual nos impeçam de aguardar o tempo de Deus na nossa vida. Às vezes os problemas são tantos que parecem que vão sucumbir nossas forças, vão minar o campo da nossa fé. O desespero pode nos afastar dos caminhos de Deus, buscar outros recursos que vêm contra a palavra do Senhor e, com isso, perdermos a tão almejada salvação em Cristo.
Dizem que a noite fica mais escura logo antes de amanhecer. Salmos 30:5 diz: "Ao anoitecer pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã."

Em Apocalipse 8: 1 diz: “E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora.”
Se você ler os versículos a seguir verá que depois do silêncio, Deus atende as orações dos seus servos. Deus vem ao encontro do seu povo, e atende ao seu clamor.
O 1º Anjo toca a trombeta: As muralhas caem, os inimigos fogem, os obstáculos desaparecem, as ameaças evaporam, o medo se esvai a angústia some e a tristeza acaba. 
E os demais Anjos tocam as trombetas: A vitória chega, a felicidade é restaurada, casamentos são refeitos, vidas são, libertas, transformadas e vidas são Salvas para a Glória de Deus.
Por isso, vale a pena esperar no Senhor! Salmos 37:7 : "Descansa no Senhor e espera Nele."

Se por acaso o céu estiver em silêncio para você e você esteja passando por esse momento agora em sua vida saiba que Deus te vê:

Salmos 139

1 Senhor, tu me sondaste e me conheces.

2 Tú sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.

3 Cercas o meu andar; e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.

4 Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces.

5 Tú me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.

6 Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.

7 Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?

8 Se subir ao céu, lá Tú estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que Tú ali estás também.

9 Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,

10 Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.

11 Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.

12 Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;

13 Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.

14 Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.

15 Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.

16 Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.

17 E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!

18 Se os contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.

LEMBRE-SE: Deus nunca se esquecerá de ti. Ele está preparando as suas bênçãos e o socorro breve vem! 
Isaías 49:15: 
"Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti! 
16 Eu te gravei nas palmas das minhas mãos; os teus muros estão sempre diante de mim".

Espero que esta mensagem possa chegar até sua vida. Fique na paz do nosso Senhor Jesus Cristo e permita que Ele entre e faça morada no seu coração.

Rose Sousa.

5 comentários:

  1. Olá Rose !
    Vim para conhecer os seus blogs, hoje fico apenas neste, amanhã volto para conhecer os outros dois.
    E também para seguir os teus blogs. Voltarei!
    Um abraço.
    Pedro

    ResponderExcluir
  2. Olá Rose, amei sua postagem que me fez lembrar das longas noites que não passam e a angústia da insônia me faz pensar em tantas coisas que me deixam tristes. Foi muito bom ler teus escritos. Grata pela visita no meu cantinho, serás sempre bem vinda. Amiga, fica na paz, tenha um final de semana feliz sempre iluminado com a luz Divina. Abraços da amiga Lourdes Duarte

    ResponderExcluir
  3. Olá Rose

    Bom estar aqui...

    Aconteceu um probleminha com a lista de blogs que eu sigo, por isso estou seguindo de novo.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  4. Aprendi muito com esse texto, não tinha parado para pensar sobre esse silêncio. Muitas vezes paramos de acreditar, quando na verdade temos que refletir e analisar melhor o nosso próprio comportamento.

    ResponderExcluir
  5. Entonces, la gran pregunta sigue siendo: ¿Cómo podemos curar el VIH? Aquí está la respuesta el Dr. Itua tiene una cura y él
    salva mi vida de la miseria, compartiré esta ronda en todos los blogs para que todas las patentes de VIH / SIDA puedan curarse
    con este Hombre Maravilloso (Dr. Itua), el Dr. Itua curó mi VIH y también me asegura que también puede curar
    Las siguientes enfermedades: VIH / SIDA, Cáncer de mama, Cáncer de leucemia, Cáncer de pulmón, Cáncer de sangre, Cáncer de cerebro, Cáncer de próstata, Cáncer de Skinn, Cáncer de riñón, Infertilidad, Lotería, Virus del herpes, Hechizo de amor, Cáncer colo rectal, Epilepsia Infertilidad, Diabetes,
    La hepatitis y otros problemas de salud, tomaron su medicina herbal por dos semanas y después de dos semanas.
    Fui al diagnóstico y luego descubrí que estaba curado y sano como nunca antes. Aquí está el contacto del Dr. Itua, si está
    una persona enferma ¿Qué es la llamada de la aplicación. + 2348149277967 y luego correo. info@drituaherbalcenter.com---- drituaherbalcenter@gmail.com y para todas las personas que padecen VIH / Herpes, el virus obstinado, el Dr. Itua devolverá su vida.

    ResponderExcluir

Peço desculpa aos queridos amigos seguidores por não poder responder os comentários devido a correria do dia a dia, mas deixo explícito desde já o meu carinho por todos que visitam e comentam minhas postagens. Mas, na medida do possível sempre retribuo todas as visitas, pois adoro desbravar novos caminhos, ampliar meus conhecimentos e interagir com vocês, essas pessoas magníficas que vem depositar aqui, nesse cantinho meu, seu carinho e atenção. Como diz Mário Vargas Llosa, “ Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por idéias. Desde já deixo um beijo de luz e paz a todos vocês meus amigos! Gracias s2