.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

.
.
.
.
.

.
.
.
.
.
.
.
.
.




"E se encherão os teus celeiros abundantemente,
E transbordarão de vinho os teus lagares" Pv: 3-10.





All Rights Reserved 2010 Copyright © Rose Sousa

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Feliz 2015!!!


O ano de 2015 está chegando e com ele muitos votos de felicidade e saúde para todos. Mas, mais importante do que as previsões para 2015 é a coragem de corrigir velhos erros. O verdadeiro sentido de comemorar o ano novo é estar disposto a mudar suas atitudes e melhorar sua vida.
Desejo a todos nós que o Ano Novo venha trazendo muito otimismo, muita força de vontade, muita alegria, paz, saúde e felicidade. Desejo aos amigos: o melhor!!!

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

O Som do Silêncio



Aprenda com o silêncio a ouvir os sons interiores da tua alma, a calar nas discussões e assim evitar tragédias e desafetos. Aprenda com o silêncio respeitar a opinião dos outros, por mais contrária que seja da tua. aprenda com o silêncio a aceitar alguns fatos que tu mesmo provocas. Aprenda a ser humilde, deixando o orgulho gritar lá fora.



Aprenda com o silêncio a reparar nas coisas mais simples, a valorizar o que é belo, ouvir o que faz algum sentido, evitar reclamações vazias e sem sentido, aprenda com o silêncio, que a solidão não é o pior castigo, existem companhias bem piores. Aprenda com o silêncio que a vida é boa, que nós só precisamos olhar para o lado certo, ouvir a música certa, ler o livro certo, que pode ser qualquer livro, desde que tu o leias até o fim.




Aprenda com o silêncio que tudo tem um ciclo, como as marés que insistem em ir e voltar, os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar, como a terra que faz a volta completa sobre o seu próprio eixo, completa a tua tarefa. Aprenda com o silêncio a respeitar a tua vida, valorizar o teu dia, ver em ti as qualidades que possuis. Aprenda a equilibrar os defeitos que  tens e sabes que precisas corrigir e ver aqueles que ainda não descobriu.



Aprenda com o silêncio a relaxar, mesmo no pior trânsito, no maior julgamento de pessoas, na discussão mais acalorada, na discussão entre familiares, aprenda com o silêncio a respeitar o teu “Eu”, a valorizar o ser humano que tu és, a respeitar o templo que é o teu corpo, e o santuário que é a tua vida.




Aprenda hoje com o silêncio, que gritar não traz respeito, que ouvir ainda é melhor que muito falar, e em respeito a ti, eu calo-me, silencio-me, para que tu possas ouvir o teu interior que quer falar-te, desejar-te um dia vitorioso e confirmar que tu és especial.


Autor desconhecido.